Minha foto
Uma brasileira tentando desvendar os mistérios de ser uma boa esposa, boa dona de casa e uma boa missionária na Bota!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

HOJE EU POSTO NO BLOG...

E postei mesmo!!! Nem eu acredito!! hahahaha

Então, logo quando eu cheguei pra essa temporada, comecei um texto pra por aqui, mas o Thi fez uma atualização no meu computador, eu como uma boa sanguínea não salvei e como melhor sanguínea ainda desanimei diante do acontecido e deixei pra lá!

Porém, eis que surge mais um momento de sanguinismo e resolvi escrever para todos os meus fãs!! HAHAHAHAHA

Para aqueles que não sabem, estamos na cidade de Eboli (se pronuncia Éboli e não Ebóli, Ebolí, Ébola), mais uma vez no sul da Itália (Graças a Deus, porque aqui o sol vem me visitar, bem mais do que ia me visitar em Curitiba, diga-se de passagem)!!

O CASAMENTO
Bom, assim que cheguei, fui em um casamento de amigos nossos de Potenza, foi MUIIIITO legal, porque eu curto muiiito conhecer as culturas e casamentos falam muito sobre isso!! Foi lindo, porque foi no "jardim de um hotel", aqui eles casam muito do lado de fora dos hotéis e castelos. O casamento foi em uma sexta-feira normal e tinha como previsão iniciar as 11h, mas começou pra lá de 12h.

Como eles são cristãos, a cerimônia foi bem parecida com um casamento (cristão-evangélico) do Brasil, mas tinha suas peculiaridades. Do tipo, o noivo entrou ao som de Hillsong (One Thing Remains), mas como a noiva demorou pra entrar, alguns convidados resolveram sair da cerimônia para conversar, fumar (inclusive no meio da cerimônia ¬¬) e passear. As crianças, resolveram brincar de pega-pega e nós, os convidados mais centrados, esperávamos algum sinal da noiva ou em pé ou sentados! hehehehehe

- Bom, não vi nenhuma madrinha, pelo que eu entendi, a noiva escolheu só uma, que ficou com ela acompanhando todo o momento de preparação e arrumação;

- Crianças entraram na frente da noiva com as alianças;

- Teve louvor e palavrassss;

- Os votos foram escritos por eles mesmos e depois os pastores os ajudaram a falar o SIM!

- Não teve ceia;

- Os noivos foram declarados marido e mulher e se beijaram!! OWN!!!!

- Assim que terminou o casamento, todos foram brindar com os noivos e os garçons já começaram a servir alguns aperitivos (deliciosos) no jardim do Hotel. Pra mim aquilo era o suficiente como uma entrada e depois um prato principal. Mas vocês não viram nada ainda! hahahahaha

- Depois de uns 40 minutos fomos convidados a entrar em um salão (e eu achando que iríamos ficar por ali e almoçar ali);

- Antes de entrar no salão, os convidados fizeram uma fila pra entregar os presentes e/ou dinheiro para os noivos e os cumprimentam mais uma vez.

- Entramos no salão, em que já haviam separado os convidados por mesa.

- Serviram a entrada, e os 1482 pratos (!), um depois do outro, sem precisarmos nos servir (coisa linda!!), vou colocar as fotos abaixo;

- Como tem muita comida, é normal as pessoas comerem um pouco, saírem pra conversar, fumar e passear, depois voltarem pros seus lugares, onde um prato de comida estará os aguardando;

- No meio dos serviços várias pessoas faziam gincanas, brincadeiras, as pessoas da banda cantavam alguma coisa que fazia sentido pra eles e por aí vai;

- Alguns convidados dos noivos levantaram e dançaram não exatamente uma valsa, mas alguma dança mais típica aqui do sul! Várias pessoas também dançavam juntas e sabiam muitos passos de dança de salão!!!

- Uma caricaturista fazia desenhos mesa por mesa;

- Em alguma parte do hotel se gravava um vídeo para os noivos;

- Mais gincanas aconteciam;

- Lá pelas 20h fomos convidados a voltar no jardim do hotel pois os noivos iriam soltar balões de gás com luzes coloridas dentro, as crianças piraram!!!!

- Tendo em vista que quase não havíamos comido nada o.O, uma mesa de frutas, doces, donuts fritos na hora e carrinho de algodão doce estava nos esperando;

- Serviram alguns cafés, para finalizar a noite, isso já eram 22h30;

- A noiva não jogou em nenhum momento o buque :(

- O casamento estava lindo!

A mulherada deve querer saber como estava a noiva e os vestidos das convidadas. Vou dar um parecer, mas não quero ofender ninguém!!!! Achei a noiva chiquérrima, pois ela casou de chapéu e com um vestido cheio de babados ondulados e eu gosto desse estilo de vestido. Já as roupas das convidadas eu não gostei tanto, muitas pessoas estavam de branco, com uma maquiagem não muito comum (para nós brasileiras) e muitas estavam de conjuntos sociais.

A seguir algumas fotos pra vocês:
 Espaço da cerimônia


Decoração do Jardim


Para suas lágrimas de alegria


Hora dos Votos


Pequeno Menu o.O


Antepasto (do almoço, aqueles do jardim eu não bati foto)


Primeiro Prato


 Segundo Prato


Terceiro Prato


Quarto Prato


 Mesas que mudavam de cor!


Mesas de Doces Infinitos

 
Lembrancinhas!


Uma de nossas Mammas Italianas! (Parênteses para contar uma história muito engraçada que aconteceu com essa senhora. A primeira vez que chegamos na casa dela, nos apresentamos como sempre fazemos, estendemos as mãos e dizemos Prazer, nosso nome, no meu caso Kessie. Quando o Thi foi fazer isso, ele estendeu a mão e disse: "Prazer, Thiago". E imediatamente ela respondeu "Eu também no amor de Jesus", Gente até hoje eu choro de rir com essa história.... Ao invés de Thiago, ela entendeu Ti amo. Sério eu fiquei uns 5 minutos sem ar, chorando de rir. E ela ainda disse, pensei que os cristãos brasileiros eram bem calorosos! HAUIHAIUAHIUAHAIUHA Ai sério)!!


Nós bem lindinhos no casamento!!

Vídeo da espécie de valsa que eu comentei!! Hehehehe


JESUS, esse post ficou gigante, tenho mais coisas engraçadas pra contar, tipo eu desolada comprando cebolinha verde, eu na feira em Salerno, eu andando 3,5km pra comer sushi com uma sacola de peixe na mão... Mas conto no próximo post então!!! PROMETO NÃO ESQUECER NEM FICAR COM PREGUIÇA!!!

Então vou ficando por aqui pessoal!!
Un bacio a tutti!!

P.S. De vez em quando posto umas coisas mongas no snapchat, se quiserem me adicionar procurem como: kessiegarcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário