Minha foto
Uma brasileira tentando desvendar os mistérios de ser uma boa esposa, boa dona de casa e uma boa missionária na Bota!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ano Novo, Time Novo, Cidade Nova, Casa Nova... Blog Velho!!!

E aí meu povo!!!!

Primeiramente, feliz 2015 pra todo mundo, estou crendo que esse será um grande ano pras nossas vidas, creia nisso pra sua vida também!!

Como vocês perceberam, minha promessa de atualizar o blog aquela semana foi por água abaixo. Não consegui mesmo, tava sem inspiração nenhuma e acabei deixando passar. Mas agora, quis aproveitar esse começo de ano, pra contar algumas coisas sobre nossa vida aqui, durante essa temporada!

Bom, a maior novidade que temos é que nos mudamos mais uma vez, mas isso acaba nem sendo uma novidade, em se tratando de Thiago e Kessie, não é?!

Estávamos em Foligno até dia 13 de dezembro, quando nos mudamos para a cidade de Policoro, que fica na sola da bota, podemos assim dizer (depois procurem no mapa se quiserem ver certinho)! Embora também tenhamos morado em 4 cidades diferentes em 2014, esse ano, as mudanças foram mais calmas, GRAÇAS A DEUS, pra quem não se lembra ou não sabe das histórias, pode ler aqui

Bom, não fiquei tanto tempo em Foligno, mas foi lá que eu pude comer pela primeira vez o tal do Tartufo, também conhecido como trufa, que era uma das minhas curiosidades da gastronomia italiana!! O tartufo, nada mais é que um fungo nobre, tipo o funghi, mas bem mais refinado e saboroso!! Eu amei!! Eles usam muito o tartufo sobre o ovo poche, no macarrão, na pizza e por aí vai!!  Inclusive, esse é um dos vídeos que eu mais gosto sobre a culinária italiana, porque resume bem o que eles (e agora eu também) amam aqui!!! http://vimeo.com/70776419

Voltando a cidade, quando soube que iria morar em Policoro, fiquei muito feliz, pois Deus realmente me deu um presente!! Imaginem, no meio do inverno europeu, posso tomar sol na "laje"!! Quem conhece a minha brancura, sabe que eu realmente preciso de um solzinho! hehehehe Mas falando sério, Deus realizou um dos sonhos que eu tinha, que era morar na praia aqui na Itália!!! Agora só faltam outros 2, MUAHAHAHA!

Como a cada ano vou me acostumando mais com a vida aqui, acabo não encontrando coisas curiosas para contar e não tendo tantos assuntos para o blog e, consequentemente, acabo escrevendo pouco! Então já vou pra parte das fotos, assim, posso ir contando algumas coisas nas legendas!! 

Vamos começar com o período que estávamos em Foligno:

Essa foi de quando eu cheguei! Eu trouxe uns brigadeirinhos do Brasil e o Thi me recepcionou com uma San Pellegrino (a melhor água com gás da vida!) 


 Inaugurando a pizzaria!!


 Passeando com meu amor!


 Pra não perder o costume, fazendo (queimando) meu bolinho!!


Coisas que você só encontra numa loja chinesa (guardanapos de Dólar)


 Reencontrando o Francesco! Era ele que chamava o Thiago de Piago!!!


Voltando em uma das cidades que eu mais amo nessa vida: Roma; e dessa vez conhecendo o Vaticano!


Outra do Vaticano 


 Galão de vinho que o Thi achou no meio da rua! Espero que ninguém tenha bebido tudo isso sozinho!! hehehe


Depois do Jogo


Esse arco-íris foi pra mim!! Em um dia que eu realmente precisava, Deus me mostrou e me lembrou da sua aliança!!


Conhecendo Assisi (A cidade que nasceu São Francisco de Assis)


 Ainda Assisi (e a ponta do meu dedo estragando a foto) 


Árvore de Natal de Foligno


Comemorando o níver do Bebetinho com esse casal 10!! Gente, essa eu preciso contar, o nome dele é Thiago também, mas todo mundo chama ele de Bebetinho, pq quando ele era criança amava o Bebeto, que jogava na seleção!! Pensa na figura!!


Nossa primeira e única ida a célula! Descobrimos essa célula de italianos na cidade vizinha (Spoleto), uma semana antes de ir embora¬¬... Pensa!!


Claro que não pode faltar a clássica foto das caixas da mudança!!


Já em Policoro:

Pausa 1 para um momento muito importante. Quase chorei de emoção, depois de 2 anos procurando, me reencontrei com o melhor Milka da vida! Milka com iogurte de morango! Não aconselho vocês à experimentarem, o risco de vício é grande e incontrolável!!! hehehehe


 Achei Guaraná em uma cidade com 18 mil habitantes, esse mundo é muito curioso! hahahaha


 Ginásio lindinho!


 Eu e o ginásio lindinhos! (A pessoa é monga mesmo, não liguem)


 Desbravando as pizzarias, porque né!


 Foto oficial de Natal em Potenza!!


Pausa 2 para explicação das fotos a seguir. Gente, eu sou uma pessoa que gosta MUITO de comer, principalmente comer coisas boas! Mas eu realmente NUNCA tinha visto tanta comida em um Natal! O Sul da Itália é conhecido por oferecer muita comida e na ceia do dia anterior já tínhamos comido EXAGERADAMENTE BEM. No dia 25 fomos almoçar na casa do Sabino e da Alessandra (um casal que amamos e oramos muito aqui), eu não acreditava que poderia ter tanta comida assim num lugar. Na próxima foto vou listar o que eu lembro que tinha pra comer, aguardem...


 ANTEPASTOS: 
Pães Torrados Italianos com patê de tomate
Torta folhada de funghi,
2 Tipos de Tortas de alcachofras
2 Tipos de queijos pra beliscar
Presunto cru e salame
Salada de rúcula com peito de peru
Bolinhos de berinjela
Panetone salgado (recheados com maionese, ricota, presunto, tomate e rúcula)
Mozzarella de búfala
Pãezinhos pra acompanhar
Palitos para enrolar os presuntos

Cansaram já? Calma, eram só os antepastos aqueles:

PRIMEIRO PRATO:
Crepes francês de ricota e espinafre
Crepes francês de funghi

SEGUNDO PRATO:
Macarrão gravatinha (acho que era) à bolonhesa

TERCEIRO PRATO:
Carneiro com batatas assadas

ACOMPANHAMENTO:
Salada de erva-doce, rúcula, linhaça e etc...

Depois do almoço, muitas frutas, docinhos que eu tinha feito e logo em seguida amendoins, amêndoas, nozes e castanhas... Já eram 18h da tarde!

Às 22h começamos a comer de novo, tudo o que havia sobrado do almoço, mas dessa vez tinha salmão, pra garantir que não ia faltar comida!! haiuhaiuahiuahauia

SÉRIO!!! UNBELIEVABLE!!

(...)

Já viram essa receita de picanha no forno? Então, você entope de sal e põe no forno!
Esse foi nosso cardápio de ano novo, com alguns acompanhamentos, em quantidades bem menores do que os acompanhamentos natalinos!!! hahahaha


 Passa fácil como nosso filho, né? Esse é o Anthony!


Eu segurando a vela!

Prazer, eu meus pés e minhas canelitchas, tomando sol (sombra) na laje!!


E pra terminar, meu tanquinho, com opção de água quente! Como diria minha amiga Bárbara, isso é vidinha!!


É isso aí pessoal! Quando der escrevo mais um pouco!!! Saudades de vocês!!!
Beijos mil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário