Minha foto
Uma brasileira tentando desvendar os mistérios de ser uma boa esposa, boa dona de casa e uma boa missionária na Bota!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quem Gosta de Mudanças??


Quem aí tá pensando em casar com jogador de futsal tem que estar preparada pra tudo! Digo isso por experiência própria! Estava fazendo uns cálculos, e em 2013 morei em 4 lugares diferentes, pode isso? 

Começamos o ano em Verona, depois voltamos pra Curitiba, em Setembro fomos pra Potenza e em Dezembro nos mudamos pra Carmagnola. Acho que tudo isso foi só porque eu disse um dia, que odiava mudanças! 
Sério mesmo, se tem uma coisa que eu não gosto é mudança (não só dessas que eu fiz, não gosto muito de mudanças em geral). Um dia me fizeram ler aquele livro “Quem mexeu no meu queijo”, obviamente eu vi que eu era o rato mais lerdo que tinha! Hahahaha  Mas ao longo da vida fui percebendo que muitas mudanças são boas! As que aconteceram aqui, por exemplo, por mais loucas que foram, foram muito boas.

Quando ainda estava lá em Potenza tinha falado que ia responder uma tag que rola pela internet chamada “Vivendo fora do Brasil”, mas no meu caso pensei em criar uma tag chamada “Peregrinando fora do Brasil” hahahaha 


Voltando a falar das mudanças, vou contar um pouco do que aconteceu, só pra vcs terem noção! Estávamos felizes lá em Potenza, com algumas questões para resolver com o time que o Thi jogava e, numa dessas, eles pediram para que nós mudássemos de casa. 


Eu gostava muito da casinha na montanha. Passar o restinho do verão e o outono lá foi muito legal. Pude aproveitar um sol na lage, colocar as roupas de molho no sol, secar as roupas do lado de fora da casa, podíamos ouvir música alta, falar, dar risada, tudo isso sem nos preocupar com os vizinhos. Afinal, os únicos vizinhos que tínhamos eram os passarinhos!! Porém, depois que nevou em Potenza, nossa casa tinha começado a ficar com muito mofo e não tinha o que fazer pra limpar, a umidade era muita.


Foi então que, em Dezembro, não lembro ao certo que dia, por diversos outros fatores, o time falou que deveríamos nos mudar. A princípio eu não tinha gostado muito (obviamente), mas quando cheguei no apto que eles tinham achado para nós, XONEI na hora!! Hahaha ERA LINDO!! Tudo novinho, aquecimento no piso, banheiro grande, quarto  grande e muiiito aconchegante, tudo era incrível. – Nessas horas, por exemplo, eu vejo que nem sempre é ruim mudar!! Hahaha. Estávamos felizes e contentes nesse novo apto. Eu já estava me sentindo a rainha de Potenza! Hahahaha


Bom, terminamos a mudança na sexta, o Thiago foi viajar pra jogar fora e eu fiquei arrumando meu lindo e novo apto. Foi aí que, no domingo, recebemos a linda notícia de que não ficaríamos mais no time. Pensa na minha alegria, SQN! Eu tinha terminado de arrumar toda a casa, tirar tudo de dentro das caixas e praticamente, na segunda-feira já teria que começar a por tudo nas caixas novamente! Hahahaha (na hora eu não ri).


E lá vamos nós, arrumar as coisas de novo! Essas coisas desgastam bastante a gente. Chega uma hora que mesmo em meio a tantas propostas, pensamos que o melhor era voltar pro Brasil e esperar até a próxima temporada! Então, eu comecei a arrumar as malas pra ir pro Brasil! Isso já era terça ou quarta-feira. Mas a nossa vida é mais louca do que parece!


Então, na quinta-feira a tarde, o Thi recebe uma ligação com uma proposta muito boa! Só que ele tinha que dar a resposta até sexta no almoço. Pensamos, choramos, nos stressamoss e claro oramos!!! No outro dia na hora do almoço o Thi aceitou a proposta, às 16h tava pegando um voo pra vir pra Carmagnola e no outro dia estava jogando pelo novo time. 


Enquanto isso eu ainda estava em Potenza arrumando as mudanças e preparando um doce para ceia de Natal! 


Bom, o Thi voltou dia 24 às 18h. Com a ajuda do pessoal da igreja, enfiamos tudo dentro dos carros, levamos pra casa onde passaríamos a noite e no outro dia sairíamos pela manhã rumo a Carmagnola. 
No outro dia, enfiamos tudo o que cabia dentro do nosso carrinho, que chamamos carinhosamente de Oliva ou Azeitona e fizemos mais de 1000km. Foi um Natal bem diferente! Hahaha

Enfim, agradeço muito a Deus por ter nos guardado e nos guiado em tudo. Pois conseguimos fazer todas as coisas!! Chegamos em Carmagnola às 21h da noite e ainda fomos fazer uma boquinha na casa do treinador!!

Aqui em Carmagnola ficamos numa casa provisória por 15 dias. E agora já faz uma semana que estamos na nossa casa “definitiva”, entre aspas mesmo, porque é definitivo só até as nossas férias!! Hehehe O lugar onde estamos morando o Thi já apelidou carinhosamente de Vilarejo do Chaves. Eu disse a ele que se for pra morar na vila do Chaves, então que a nossa casa seja a da Dona Florinda, né?! hehehhe

Pra terminar, só gostaria de dizer que aquelas palavras do Celebrando Jesus sobre “o vento soprar, o Senhor mandar marchar, vamos pela fé e etc”, fizeram TOTAL diferença nesse momento da nossa vida! Sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa!

Só pra vcs terem noção, chegamos nessa cidade e conhecemos uma família MARAVILHOSA. Temos falado bastante com eles das coisas de Deus, daqui a pouco iniciaremos uma célula com eles!! Estamos muito animados. Pois como a bíblia diz: 
“Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Efésios 3:20

Vou terminar colocando algumas fotos e um vídeo de uma música que eu fiz há uns 2 meses atrás, mas que tem muito a ver com esse tempo que temos vivido! É baseada no Salmo 27 (da A Mensagem).

Lá vai:



Primeira leva de caixas, saindo da casa nas montanhas!

Chegando e/ou saindo do apto em Potenza!

Carro um pouquinho cheio pra fazer 10h de estrada!! EEE Brasil!

Carro um pouquinho cheio, visto de frente!!

Mesa esperando nossa chegada em Carmagnola!

Eu na casa provisória aqui em Carmagnola!

Passeando na cidade nova!

Ano Novo em Torino!

Pela primeira vez vi alguém que pegou um bichinho desses na máquina! Valeu Thi!!

Passeando com meu amor no Drive Thru!! hahaha

Falando com os amigos "argentinos"!!!









Novos amiguinhos de Carmagnola Simone e Francesco (o menorzinho chama o Thiago de Piago)!!! E essa fofurinha é a Clara, uma princesa!!!

O lugar do Thi no vestiário!!

Óculos para treinar!! hehehehe


Un bacione a tutti!! E daqui a pouco começa minha contagem regressiva pra voltar pro Brasil!!!
UHUL!!!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que vc gosta, Allininhaaaa!!! :) :) :)

      Excluir
  2. Amei Ké. Dá pra matar um pouquinho da saudade vendo o blog. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!! É verdade, foi o jeito que eu encontrei de contar um pouco de como é nossa vida aqui!! ehehhe Bjooo pra vc!

      Excluir
  3. Respostas
    1. É nóis, né!! Tive que colocar vcs ali, pq bem nas épocas de mudança vcs estavam com a gente no Skype!! hehehe

      Excluir
  4. Que bom receber noticias de vocês! Deus os abençoe!!! :-)

    ResponderExcluir